Pássaro fela da puta

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Câmara de SP aprova projeto que proíbe...


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (23), em primeira votação, o projeto de lei 2/2013, dos vereadores Conte Lopes (PTB) e Coronel Camilo (PSD), que proíbe a realização de bailes funk em vias públicas, praças, parques e jardins, além de qualquer outro tipo de eventos musicais não autorizados.
Também foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei 14/2013, do Coronel Camilo, que exclui do rodízio municipal veículos de propriedade dos policiais militares e civis, agentes penitenciários e guardas-civis metropolitanos, desde que moradores da cidade de São Paulo.
Vereadores utilizam tablets e notebooks durante sessão na Câmara de SP (Foto: Roney Domingos/ G1)
Para que virem lei, esses projetos dependem ainda de passar por uma segunda votação e ser sancionados pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Nesta terça-feira, foram aprovados cinco projetos do Executivo, entre eles a cessão de áreas para construção de moradias, e 12 projetos de vereadores. Acordo entre as lideranças do governo e dos partidos tem garantido maioria a Haddad para aprovação de projetos de interesse do governo.
Bailes funk
O prefeito Fernando Haddad e o secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, discutem um protocolo comum de ação em relação aos chamados "pancadões". Em protesto contra uma operação da Polícia Militar que impediu a realização de bailes funk, vândalos incendiaram um ônibus em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na noite de domingo (21).

A proibição prevista no projeto em discussão na Câmara se estende aos espaços privados de livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos, ou qualquer outro espaço público ou privado que não seja regularizado, estruturado e devidamente autorizado pelo poder público para este tipo de evento.
vlw. !!





0 comentários:

Postar um comentário