Pássaro fela da puta

A NOVA MC MAYSA ABUSADA

Mc Maysa está em sua melhor fase e atualmente segue em carreira solo. Em entrevista para o programa da Furacão 2000.

QUERIDA POR TODOS: MC ANITTA !

Com apenas 18 anos, a cantora de Funk Melody, dona do rebolado mais desejado dos bailes, é um fenômeno.

CONHEÇA MELHOR O MC THIAGUINHO

Thiaguinho cara do bem, pés no chão e que quer ver o bem de todos. Ele não curte falsidade, Hipocrisia e nem Desunião.

A Origem do Funk

Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Posteriormente passaram a denominar assim aquelas com um ritmo mais...

MAKING OF DO DVD "NA VEIA TOUR", DE NALDO

G Making of do DVD "Na Veia Tour", de Naldo. O registro do show gravado no Rio de Janeiro reúne canções como "Na Veia", "Tô Apaixonado", "Meu Corpo Quer Você", "Eu Quero Você", "Minha Cinderela" e "Eu Venci".

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Onde surgiu o funk pela a primeira vez no Brasil...

O funk ganhou espaço na mídia brasileira há pouco menos de uma década, embora sua história tenha quase trinta anos. O nascimento deste ritmo, como a de muitos outros no Brasil, está intimamente ligado aos Estados Unidos. O pianista norte-americano Horace Silver, na década de 60, pode ser considerado o pai do funk. Silver uniu o jazz à soul music e começou a difundir a expressão "funk style". A partir da década de 80, o funk no Rio foi influenciado por um novo ritmo da Flórida, o Miami Bass, que trazia músicas mais erotizadas e batidas mais rápidas. A partir de 1989, quando os bailes começaram a atrair cada vez mais pessoas, foram lançadas músicas em português. As letras retratavam o cotidiano dos freqüentadores: abordavam a violência e a pobreza das favelas. Na época, o funk falava sobre as drogas, as armas, os comandos, mas artistas desta fase, como Claudinho e Buchecha, evoluíram para outros tipos de tema. Ao mesmo tempo que as músicas abordavam o cotidiano das classes baixas, alguns bailes começaram a ficar mais violentos e ser palco de "brigas de galeras", onde pessoas de dois lugares dividiam a pista em duas e quem ultrapassasse as fronteiras de um dos "lados", era agredido pela outra galera. A pressão da polícia, da imprensa e a criação de uma CPI na Assembléia do Rio de Janeiro em 1999 e 2000 acabaram com a violência em grande parte dos bailes, ao mesmo tempo que as músicas se tornaram mais dançantes e as letras, mais sensuais. Esta nova fase do ritmo, descrita por alguns como o new funk, se tornou sucesso em todo o país e conquistou lugares antes dominados por outros ritmos, como o Carnaval baiano. Recentemente o Funk tem se firmado como o ritmo mais ouvido e o mais influenciador da juventude carioca. Do morro ao asfalto o Funk conseguiu de uma maneira não muito usual, integrar as classes cariocas, O funk carioca muitas vezes faz apologia as drogas e a violencia, por outro lado tem músicas feitas para falar da dificuldade que as pessoas da favela passam.O funk por muito tempo foi considerado música feita para periferia, hoje em dia muitos jovens de todas as classes, gostam e curtem a batida do funk.

Polemica Anitta pode ser processada por outra grande diva do funk...



Mãe da cantora de funk mc Bruninha quer direitos, de show das poderosas..

Sem sobra de duvida o "Show das Poderosas" É um dos maiores hits de musica Brasileira, a canção vem si destacando cada vez mais, nas rádios, e esta aparecendo com uma grande frequência na televisão, a musica já ganho varias parodias...
Só que a história de como ela foi criada é bem diferente. Isso porque Jane Lopes de Andrade, a mãe da funkeira MC Brunninha, uma grande rival de Anitta, teria afirmado que Show das Poderosas é plágio de Corpo de Mola, música da filha. 

informação é do jornal O Dia,
que completa dizendo que Anitta e sua gravadora já foram notificadas.

Extrajudicialmente sobre o caso e que, se um acordo não for feito, a briga vai para os tribunais.

Muito irritada Anitta solta o verbo e critica jornalistas

O advogado da mãe de Brunninha Sydney Sanches,deu intervista ao jornal para explica melhor a situação.


— Segundo a lei de direitos autorais, a utilização de obra musical, ou parte dela, depende de autorização prévia do autor. Minha cliente teve parte de sua obra apropriada por Anitta, que se intitula autora própria da canção. A letra não é igual, mas o arranjo é o mesmo.
Comercialização e utilização da música podem ser suspensas, segundo o advogado contou ao jornal.


Valesca Popozuda, volta a fala sobre polemica em prova !!!



Valesca Popozuda, comenta em perfil do Facebook sobre uma prova de filosofia aplicada no Distrito Federal, nela a cantora é sitada como uma "Grande Pensadora"

Então vamos fala da grande polemica que continua dando  muito o que fala nas redes sociais -Pois é vocês  já devem ter visto aquela questão de uma prova onde caiu um pedacinho da minha musica, né? E dai que o professou ainda escreveu pensadora conteporania ?Acho que o que criou toda essa confusão é esse tal  Pensadora que ele colocou mais tudo bem, vamos lá: todo mundo quer sabe o que eu acho e eu vou da minha opinião mesmo que ela não tenha grande efeito. eu acho uma bobagem isso tudo. Talvez si ele tivesse colocado um trecho de qualquer musica de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical que não fosse funk, talvez não tivesse gerado tal problema. Sim, eu acredito nisso! E se a polemica é apenas por ser uma musica de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será daria a mesma polemica? Diz a cantora.